Quase todos os dias aparecem dietas novas com todos os tipos de promessas. Mas a verdade é que a dieta para emagrecer é simples, complicada é a execução.
E por que a execução é complicada? Porque fazer dieta envolve o lado emocional de cada pessoa, suas crenças, valores e traumas.
A primeira crença que se tem é que ao fazer dieta, você vai passar fome. Então esqueça isso! Se você fizer uma dieta rica em vegetais, boas fontes de proteínas e gorduras e comer carboidratos provenientes de frutas e raízes por exemplo, não passará fome. Esses alimentos promovem muito mais saciedade do que uma alimentação rica em açúcar, refinados e farinha branca.
Um prato grande e bem cheio, composto por vegetais, raízes e uma fonte de proteína, tem a mesma quantidade de calorias que uma fatia bem pequena de pizza. E o mais importante é como cada um desses alimentos vai trabalhar dentro do seu corpo, e todos os processos que cada um deles vai desencadear. Ao comer a pizza, você logo sentirá fome, é isso que ocorre com a alimentação rica em carboidratos refinados e açúcar. Já com a refeição mais natural você terá saciedade por mais tempo, além de estar bem nutrido.
Você só passa fome para emagrecer se escolher os alimentos errados.
Aprenda a reconhecer a fome verdadeira, que é diferente da fome emocional e coma o mais natural possível. Tenha a base da sua alimentação na feira e no açougue. Comendo assim, você emagrece e não passa fome.
Dicas da nutricionista Brisa Mosmann CRN 8291
Em breve mais dicas de saúde e alimentação.
Comentarios